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quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Gripe Suína



Da cozinha para sua imunidade.

Que passar álcool 70º nas mãos para a gripe suína, do perigo e de notícias todos sabem.

Qual o motivo de ser 70º Só esse é bactericida e pode ser comprado já pronto ou misturado 250 mL de água com 750 mL de álcool. O demais que a graduação está na casa dos 90º e seca muito rápido, sendo assim não dá para agir em contato com microorganismos.

Mas e a sua alimentação, como é possível melhorar a imunidade?

Não existem super alimentos, o que vale é o conjunto da obra da sua saúde.

Mas se podemos dispor de incluir no nosso cardápio alguns com princípios que estimulam a imunidade por que não.

Aí vão eles:

  • Água, mantenha-se bem hidratado, desde agora e mantenha esse bom hábito

  • O leite produz muco, evite o seu consumo, prefira coalhada e iogurtes, se gostar do sabor do kefir melhor ainda. Estudos científicos mostraram que os lactobacilos, presentes no iogurte, recuperam a flora intestinal e fortalecem o sistema imunológico.

  • Tempere e use muito alho e cebola

  • Alimentos ricos em caroteno (cenoura,damasco seco, beterraba, batata doce cozida, espinafre, couve, melancia, mamão, manga, abóbora, cenoura, beterraba, tomate) e alimentos ricos em zinco (feijão, batata assada, gérmen de trigo e semente de abóbora).

  • Inclua gengibre na sua salada , no suco ralada ou em pó com arroz ou água de côco

  • Varie e abuse do colorido de vegetais e frutas, como alimentos de época e nunca cai na monotonia de só comer os mesmos sempre

  • Inclua peixes: salmão, bacalhau e sardinha

  • Inove e refogue vegetais com cogumelos shiitake, shimeji e paris, pois contém substância que tende a estimular a produção das células de defesa do organismo.

  • Reduza o consumo de máximo alimentos ricos em gordura, tais como carnes vermelhas e derivados.

  • Inclua na rotina noz moscada e páprica: condimentos com ação antiinflamatória.

  • Tome suco verde: que contenha clorofila, já que é rica em zinco, ferro e vitamina C. Um exemplo é o suco de agrião com laranja ou a receita abaixo. Basta um copo (250 ml) por dia.

  • Evite óleo de milho ou de soja que são óleos vegetais poli-insaturados. Prefira canôla ou girassol para os quentes e azeite de oliva , gergelim ou linhaça para as saladas.

SUCO VERDE COM FRUTA

Bata no liquidificador:

1 copo de água (200ml)

1 porção de fruta ( 1 maça c/ casca ou 1 pêra c/ casca ou ½ manga ou 1 fatia de melão ou 1 rodela de abacaxi)

1 folha pequena de couve

1 rodela de gengibre

1 colher de sobremesa de semente de linhaça.

Informação passada por Marilize Tamanini/Nuticionista


Um comentário:

  1. Maravilhoso Di vou usar amanha essas informações com a receita de shitake da carol :)

    Bjokas

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